Confraternização de pessoas idosas fecham o ano de 2018

Sem dúvida o ano de 2018 foi marcado pela parceria do Projeto de Vida com a prefeitura municipal de Contagem promovendo diversas atividades para pessoas idosas, como: bailões, hidroginástica, atividades físicas, dança e artesanato. Recebemos a adesão de muitos idosos durante esses meses das mais variadas idades entre 60 e 94 anos.

Uma experiência única para a promoção e fortalecimento de vínculos para essas pessoas, em sua maioria excluídas do convívio social. Um resgate a dignidade.

E neste final de ano, as atividades foram marcadas por confraternizações em seus respectivos núcleos.

No Centro De Referência Do Idoso – Espaço Bem Viver Mário Covas, por exemplo, localizado no bairro Nossa Senhora do Carmo, mais de 300 pessoas se reuniram para um almoço, na última quarta-feira (19) para fechar com chave do ouro o ano com um almoço para 300 pessoas, apoiado pelo Projeto de Vida, a farmácia Droga Norte e PMC – Prefeitura Municipal de Contagem.

Ainda tivemos programações de amigo-oculto para troca de presentes e homenagens nos núcleos.

Conforme o relatório 2018 da Superintendência dos Idosos de Contagem, são 13.500 idosos (11% da população idosa do município) atendidos, sendo 2006 beneficiários dos 18 núcleos e subnúcleos do Programa Vida Saudável, com parceria do Projeto de Vida.

Almoço Espaço Mario Covas

Foto: Divulgação Secretaria de Direitos Humanos de Contagem