Doações em Ibirité

Durante o período de chuvas fortes na grande Belo Horizonte, o Projeto de Vida Contagem serviu de apoio para receber alimentos e produtos de higiene em prol das vítimas da chuva na região metropolitana de Belo Horizonte.

O local de destino foi a Escola Municipal Professora Carmelita Carvalho Garcia – CAIC em Ibirité, uma das cidades atingidas pelo grande volume de água dos últimos dias. A visita ainda contou com o Palhaço Maritaca descontraindo com as crianças que estão abrigadas na escola. Transformando tristeza em alegria!

Segundo os dados fornecidos pela Coordenadora Lucia de Cassia em relação à atual situação, são de que 104 famílias estão abrigadas na escola, com 128 crianças, 37 adolescentes e 17 idosos.

A intenção é liberar as as famílias com a autorização do prefeito do aluguel social de R$ 400,00 reais. Para conseguir esse auxílio, as famílias devem procurar a casa a ser alugada e dar entrada no pedido no CRAS da sua região. No momento as maiores necessidades são de materiais de higiene pessoal, descartáveis, roupas íntimas (novas) e pano de chão. Agradecemos a todos que doaram e ainda estamos recebendo doações.

Obs: as imagens foram alteradas para a proteção à imagem de crianças e adolescentes.

Fotos na Íntegra: