SERENATA DELIVERY:
Criada no ano de 2020, a Serenata Delivery é uma ação, a fim de levar às pessoas, da infância à terceira idade, momentos de acalanto, esperança, alegria e emoção. Trata-se do projeto de uma a Van equipada, por meio da qual os músicos e um palhaço realizam intervenções, tocam várias canções e interagem com o público.
Ressalta-se que, o Projeto foi criado durante o período de isolamento, em virtude da pandemia ocasionada pela COVID – 19, que inibiu contatos físicos tão importantes para a manutenção emocional, como abraços e beijos. Nesse momento extremamente atípico, marcado pelo aumento da ansiedade, incertezas e muitas perdas, a OSC se reinventou em relação à construção de alternativas para a realização das atividades, a fim de acalentar o corpo e alma daqueles que mais necessitam, trazendo a música como conforto.
Nesse ponto, a escuta musical colabora para aliviar esses sintomas, já que, é capaz de ativar diversas áreas cerebrais e, sobretudo, mexer com nossa memória afetiva. Então, por meio da Serenata Delivery, as pessoas aproveitam para ouvir, cantar, dançar e curtir suas músicas preferidas, proporcionando acesso às boas lembranças “sem sair do lugar”, respeitando as medidas de prevenção ao contágio do vírus.
Assim, a música conseguiu alimentar a mente das pessoas durante a pandemia com coisas boas e também provou o quanto sua importância é gigantesca ao bem-estar comunitário. Desde então, o Projeto da Serenata Delivery não parou mais! Atualmente, a Serenata se apresentado em diversos locais da cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana: Betim, Belo Horizonte, Brumadinho, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sarzedo, São Joaquim de Bicas e Vespasiano.
Ademais, acerca do alcance, ao longo destes anos, cerca de 05.000 (cinco mil) pessoas tiveram a oportunidade de se emocionar com as apresentações musicais. Ademais, muitos lares de idosos, profissionais da saúde, bem como pessoas em situação de vulnerabilidade social e dentre outros tiveram a oportunidade de conhecer essa pequena inciativa que transforma a comunidade.