Ginastas do Trampolim na disputa do Mundial 2017
Reportagem do Jornal O Tempo Contagem.
Atletas estão na Bulgária acompanhados pelos técnicos e chefes da delegação
Na quinta-feira (9) foram disputadas as qualificatórias individuais masculinas e femininas. Na sexta (10) as classificatórias do trampolim sincronizado e as finais por equipe. Já o sábado (11) ficou reservado para as finais do sincronizado e o domingo (12) para as finais individuais.
Os atletas estão na Bulgária acompanhados pelos técnicos Tatiana Figueiredo, Alexandro Pereira e Rodrigo Bachur, pela chefe de delegação Verônica Martins, pelo chefe de equipe Klayler Mourthé, a fisioterapeuta Marina Araújo, o médico Reuthemann Madruga e a árbitra Eliane Simão.
A contagense Lorrane Sampaio, 17 anos, atleta da categoria elite, já se encontra em Sófia em período de adaptação à aparelhagem. Acompanhada pelo técnico Rodrigo Bachur, também da equipe de Contagem, Lorrane participará do Campeonato Mundial Sênior.
Já os ginastas Pedro Moura, João Fonseca, Luara Rezende ( 16 anos), e Duda Rodrigues (17 anos) vão competir no age group (campeonato júnior, e serão acompanhados do técnico André Henrique Silva. Estes atletas embarcam no próximo sábado, dia 11 de novembro rumo ao Mundial.
Resultados
A equipe de Contagem participou este ano dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano quando obteve excelentes resultados. A equipe é a atual campeã brasileira nas categorias júnior feminino e masculino. Atualmente os atletas treinam para o mundial e, nesta semana de reta final de treinos, se dedicam com seus treinadores no Ginásio do Centro Social Urbano (CSU/Eldorado). O projeto é supervisionado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Destaques
Lorrane Sampaio conquistou em julho o título brasileiro adulto e no sul-americano ajudou a equipe do Brasil na conquista do vice-campeonato. João Fonseca e Duda Rodrigues são os atuais campeões sul-americanos na categoria júnior.
Luara Rezende foi vice-campeã sul-americana júnior e Pedro Moura vice-campeão pan-americano em 2016. Esses atletas disputam o Mundial em busca de mais experiência internacional e visam a preparação para a seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.
A expectativa é competir bem, melhorar os índices pessoais, e tentar estar entre os 15 melhores do mundo nas categorias juniores. O patrocínio da viagem para a Bulgária é da Prefeitura de Contagem, por meio da Associação Projeto de Vida – Associação Comunitária de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
Nos últimos anos, a cidade tem se destacado no esporte especializado com destaque para a ginástica de trampolim, tanto na categoria feminino quanto na masculino. Os professores se esforçam e a dedicação de cada um tem feito a diferença para valorizar a cidade e o esporte olímpico.