Projeto de Vida realiza Festa da Família de fim de ano

O Projeto de Vida, promoveu na noite desta Quinta-feira (13/12), a Festa da Família em comemoração ao Natal.

O evento contou com a presença de familiares, amigos dos alunos e funcionários, parceiros do Projeto de Vida com o intuito de promover mais um momento de comunhão entre todos os que estão envolvidos com o Projeto.

O presidente do Projeto de Vida, Giovanni Alexandre, relembrou algumas iniciativas do Projeto durante este ano, como a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Contagem para os cursos promovidos pela associação; os eventos e ações que fizeram deste ano de 2018 um ano de muitos desafios e com grandes conquistas.

O presidente aproveitou a confraternização para agradecer o empenho de todos os funcionários do Projeto de Vida onde cada um têm contribuído da melhor forma para o bem estar e desenvolvimento das crianças, jovens, adultos e idosos que são atendidos pelo projeto.

No mesmo clima de Natal, os alunos de teatro realizaram uma apresentação relatando o Espírito do Natal que tem sido esquecido por nossas crianças, que já não escrevem cartas de natal, não acreditam em Papai Noel e não alimentam em seus corações o verdadeiro sentido de família, amor e o nascimento de Jesus.

Ao final da apresentação nosso presidente recebeu um presente especial.

Também tivemos apresentação de Dança dos alunos.

A noite foi tomada de muita emoção com a homenagem dos alunos para os professores do Projeto de Vida.

Emanuele Vitória foi a oradora em nome de todos, agradecendo a cada um de forma individual de acordo com a atividade desenvolvida. 

“O Projeto de Vida é uma família para nós e somos muito gratos”, disse Emanuele.

Logo após as homenagens, Pr. Jackson Luiz de Freitas, amigo do nosso presidente de longa data e que acompanha a trajetória do Projeto de Vida nos deixou uma breve mensagem.

“Eu fico muito feliz em ver todo esse reconhecimento e ver que o Projeto de Vida tem gerado vida e não morte para essas crianças”, comentou o pastor.

Antes da oração de benção sobre todas as famílias que ali se encontravam ressaltou:  “Quando se fala em espírito natalino, as pessoas se voltam para o consumo, para o comércio, e sem querer acabam passando esse ‘espírito’ de geração em geração”. Para o pastor, Natal é tempo de união, comunhão e família. “O Natal promove a união, o perdão, e isso deve ser lembrado. Às vezes nós ouvimos, lemos ou até participamos de momentos de confraternização, em que as pessoas se envolvem tanto com as questões materiais que acabam esquecendo o verdadeiro sentido desse momento. Porque Natal é família, é fraternidade, é Deus conosco e é momento de oração também”.

Momento de agradecer a Deus por todas as coisas.

A noite foi encerrada com um delicioso jantar e ao som de música com Neto Costa, que promove os “Bailões da Vida” para pessoas idosas e alguns dançaram embalados pela música.

Confira todas as fotos: